Edward - Mãos de Tesoura: um conto de fadas de roupa nova!
Edward - Mãos de tesoura, o filme do diretor Tim Burton, é um conto de fadas às avessas que traz um príncipe representado por um robô inacabado preso em um castelo escuro à espera de sua "fada madrinha", uma dona-de-casa-vendedora-da-Avon, que o tira de sua fortaleza obscura guardada por criaturas gigantescas esculpidas por ele e o leva para um típico conjunto habitacional de classe média.
Neste novo cenário, Edward conhece sua princesa encantada que - para compor o conflito do filme - tem um namorado durão disposto a eliminar o rival.
Esta obra, para os saudosistas tem traços que relembram o terror romântico de "A Bela e a Fera", o fantástico de "O Mágico de Oz" e a engenhosidade de "Frankeinstein".
O filme, em meio a todos estes aspectos, ainda encontra espaço para fazer uma crítica ao modelo social da época estabelecendo uma antítese entre a personalidade nobre nutrida pelo potagonista, mesmo vivendo em um luga obscuro, e toda a perversidade da natureza humana a que ele se submete no cenário aparentemente perfeito.
Autora: Eliete de Nazaré Barbosa Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário