sábado, 27 de março de 2010



O filme “Edward mãos de tesoura”foi lançado em 1990 nos EUA tem como título original “Edward Scissorhands”, dirigido por Tim Burton com roteiro Caroline Thonpson e Tim Burton, foi lançado em 1990 com os autores Jonnys Depp, Winona Rudir, Dyane West e Vincent Price.Peg Boggs.
(Dyane Wieste) é uma vendedora da Avon que, acidentalmente, conhece Edward (Jonny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha. Ele na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos a Edward, que possuía apenas tesouras no lugar das mãos. Isto o impede de poder se aproximar das demais pessoas, mas a vendedora da Avon o leva, passando a viver com a família desta, que passa a cuidá-lo e ensiná-lo a respeito das coisas novas que o rodeavam.
Certa vez (Dyane Wieste) decidiu que queria cortar os cabelos, e não encontrando sua tesoura, pediu a Edward que cortasse seu cabelo, e foi ai que ao se deparar com o resultado surpreendente do corte feito por ele, e os diversos elogios recebidos conduziu nosso protagonista a uma aventura fantástica. Quando Edward se aproximava das pessoas era para criar lindos cortes de cabelos, podar as vegetações e esculpir no gelo grandes imagens. No entanto, o Edward é vítima de sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido por outros. Edward, apesar de possuir um carisma irresistível não é perfeito.
Esse filme é muito interessante por narrar uma história fantástica. No começo todos ficam fascinados por conhecer alguém tão diferente, mas depois podemos perceber o preconceito por ele não fazer parte daquele mundo. No subúrbio onde existem pessoas más, pessoas mentirosas que só revelam o negativo, mostra bem, uma sociedade hipócrita, que toma algo como exótico, explorando-o ao máximo, e depois faz de tudo para jogar fora. É o que acontece com o Edward que no início é adorado, mas depois todos o odeiam.

3 comentários: